Wilson Work

Solução de monitoramento remoto

O WilsonWork auxilia empresas a cuidar da saúde dos seus trabalhadores.

Com o uso do aplicativo de saúde Wilson Work, a empresa consegue acompanhar o status de saúde da sua equipe, como o COVID.O mapeamento de propensão de doenças auxilia identificação de grupos de risco e trabalhadores já diagnosticados com doenças crônicas.

Por onde começar?

Entenda como iniciar o cuidado de saúde do seu trabalhador e ganhar produtividade na sua equipe

Mapeie

Entenda como está a saúde do trabalhador na sua empresa pelo mapeamento do grau de propensão de doenças

Analise

Defina indicadores e planeje suas ações de acordo com a estratégia e as prioridades de saúde para sua empresa

Aja

Implante programas preventivos direcionados a doenças crônicas, dorsalgia e saúde mental para renegociar com com planos de saúde empresariais

Acompanhe

Monitore continuamente e acompanhe os resultados em relação aos trabalhadores assistidos

Gestão de saúde e bem estar

Investir em saúde e qualidade de vida impacta diretamente nos resultados da empresa

Empresa Cuidadora

A empresa como cuidadora traz como benefício para o trabalhador o Wilson Work para cuidado, organização e orientação online para o trabalhador antes que aconteça ocorrências mais graves e o colaborador se torne ausente em um momento não previsto.

Profissionais de RH, saúde e segurança da sua empresa tem suas mãos o engajamento ao tratamento e comportamento saudável das equipes, auxiliando-os em direcionar programas de saúde preventiva para reduzir afastamentos e melhorar a qualidade de vida do trabalhador.

Trabalhador

Com o Wilson o trabalhador pode ser o protagonista do cuidado com sua saúde, recebendo orientações sobre medicina preventiva e organizando seu tratamento preventivo e/ou curativo para uma longevidade produtiva e saudável.

O aplicativo Wilson Work também pode ser utilizado por trabalhadores autônomos e micro empresários individuais (MEIs) que buscam uma ferramenta para organizar sua rotina de saúde preventiva e tratamento de doenças diagnosticadas.

Como funciona

Entenda com o Wilson ajuda sua empresa a cuidar dos seus trabalhadores

Aplicativo

O trabalhador faz a instalação do aplicativo WilsonWork, realiza o cadastro e responde calcula seu grau de propensão de desenvolvimento de doenças (GPD) como hipertensão, diabetes e lombalgia. O trabalhador pode incluir tratamentos preventivos e/ou curativos prescritos por um médico na central de remédios e medições.

Monitoramento remoto

Os dados do aplicativo são enviados para a central de monitoramento Wilson onde algoritmos controlam a rotina dos trabalhadores por regras condicionais e preditivas. Avisos são enviados para lembrar o trabalhador a cumprir a sua rotina de tratamento preventivo e/ou curativo, e alertas são enviados quando identificadas possíveis emergências e falta de engajamento do trabalhador.

Acompanhamento

O trabalhador acompanha estatísticas de seus biomarcadores como pressão e batimentos cardíacos, e seu engajamento ao tratamento agendado. A empresa tem acesso a um panorama geral da saúde de seus trabalhadores e estatísticas de engajamento ao comportamento saudável, preventivo e curativo de seu quadro de trabalhadores.

Funcionalidades

O aplicativo organiza e promove o engajamento à saúde preventiva

Agenda do dia

O trabalhador poderá incluir na central de remédios e medições o tratamento preventivo e/ou curativo prescrito por um médico ou um profissional de saúde.

Na agenda do dia ficará organizada a rotina de cuidados que o trabalhador precisa cumprir no dia corrente de acordo com os agendamentos incluídos na central de remédios e medições. O Wilson inicialmente sugere a inclusão de biomarcadores para auxiliar o trabalhador ao comportamento saudável.

Através de notificações e interações com o chatbot , o Wilson irá lembrar o trabalhador através de notificações para ajudá-lo na adesão à rotina agendada.

Painel de GPD

O trabalhador pode calcular o grau de risco e propensão de desenvolvimento de doenças (GPD) como hipertensão, diabetes e lombalgia. Estamos trabalhando para incluir doenças como câncer, ansiedade e depressão. A partir do GPD do trabalhador, o Wilson sugere uma rotina de cuidados preventivos para reduzir seu risco de desenvolver estas doenças.

O GPD Hipertensão apresenta a probabilidade de desenvolver hipertensão e ocorrer um AVC ou infarto nos próximos 10 anos pelo método Framingham adaptado.

O GPD Diabetes apresenta a probabilidade do paciente desenvolver diabetes nos próximos 2 anos pelo método FINDRISK adaptado.

O GPD Lombalgia apresenta estimativa de desenvolver dor nas costas (lombar) nos próximos 2 anos proposto pelo método Wilson baseado em pesquisas acadêmicas.

Inclua o Wilson no portfólio de benefícios da sua empresa, assim você terá:


Trabalhadores realizando o autocuidado e controlando sua própria saúde


Indicadores para agir de maneira preventiva


Estatísticas para negociar melhor com planos de saúde

Painel de engajamento

Neste painel é mostrada a porcentagem de adesão do trabalhador à rotina de saúde agendada.

A não adesão a cuidados de ergonomia e uso equipamentos de proteção individual elevam o ranking da dorsalgia como um dos principais motivos de afastamento do trabalho causado por doença nos últimos anos, segundo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). No caso de doenças crônicas somente metade dos pacientes toma a medicação corretamente em 80% do tempo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não aderir ao tratamento pode trazer consequências graves à saúde do trabalhadores, emergências e afastamentos do trabalho.

Medições

Inclua medições como sintomas de COVID, pressão, batimentos cardíacos, stress e alimentação.

Conhecer sobre o comportamento das suas medições auxilia o trabalhador no entendimento e no engajamento ao cuidado com sua saúde e resultados do seu tratamento.

Neste painel o trabalhador pode conferir estatísticas de medições e será alertado quando estes estiverem fora dos limites seguros para sua saúde.

Avisos e alertas

Para criar engajamento, o Wilson bot envia avisos ao trabalhador por notificações do aplicativo lembrando-o da rotina cadastrada na agenda do dia. O Wilson Bot interage para coletar os dados dos biomarcadores e adesão ao tratamento agendado.

Quando os valores das medições estiverem fora dos limites seguros a saúde, alertas são enviados por notificação e o Wilson Bot interage com o trabalhador orientando-o e buscando motivos que levaram a este comportamento.

Orientação por chat

O Wilson bot orienta o trabalhador a cuidados de saúde a partir de seus sintomas e do conhecimento do tratamento agendado

Ao identificar possíveis emergências direciona para que o trabalhador busque profissionais de saúde.

O que WilsonBot faz?

Monitora a saúde do trabalhador

Confirma medicação

Acompanha métricas de saúde

Orienta o trabalhador

Botão de pânico

A empresa ao contratar o Wilson Work irá cadastrar profissionais de RH, saúde e segurança como cuidadores do trabalhador. Além de acompanhar seu engajamento e os biomarcadores poderá receber alertas de emergência acionados por trabalhadores.

Quando o trabalhador acionar o botão de pânico os cuidadores cadastrados irão receber uma notificação em seus smartphones.

Reinvente sua relação com a medicina preventiva


Estamos juntos
Abrir Chat
Fale com a equipe Wilson!
Fale com a Equipe Wilson